21 de abril de 2011

ANH - Aniversário de Brasília

Hoje, dia 21 de abril, é uma data marcante pois nesse dia, em 1960, Brasília foi inaugurada como capital brasileira. Ela foi inaugurada pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado e imortal arquiteto Oscar Niemeyer.

O Que Foi?
Wikipedia---> Brasília é a capital federal da República Federativa do Brasil e sede de governo do Distrito Federal, sendo a quarta cidade brasileira mais populosa. No censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 2 562 963 de habitantes. Brasília também possui o segundo maior PIB per capita do Brasil (40 696,00 reais) entre as capitais, superada apenas por Vitória (60 592,00 reais). Junto com Anápolis (139 km) e Goiânia (209 km), faz do eixo Goiânia-Anápolis-Brasília a região mais desenvolvida do Centro-Oeste brasileiro.

Desciclopedia---> Brasília (apelidada de Disney brasileira), vulgo BSB, é a maior cidade do interior de Goiás. Ela está localizada na Fazenda Distrito Federal de propriedade da família Roriz-cida. Foi construída durante o governo de Juscelino Kubitschek, presidente com quem todos os atuais presidentes querem se comparar, na tentativa de chegar perto de um mineiro safado que conseguiu fazer a maior obra superfaturada da história e ainda ser reconhecido como "estadista".

Quer Saber Mais?
Dica de Filme: Especial Folha - Brasília 50 Anos - É do ano passado, mas a história não mudou, infelizmente...

Esperamos que gostem, comentem e divulguem!