15 de março de 2011

ANH - Tim Maia


Hoje, dia 15 de março, é uma data marcante pois nesse dia, em 1988, faleceu o cantor Tim Maia, inventor do soul brasileiro.

Quem Foi?

Wikipedia --> Sebastião Rodrigues Maia, popularmente conhecido como Tim Maia (Rio de Janeiro, 28 de setembro de 1942 — Niterói, 15 de março de 1998) foi um cantor e compositor brasileiro, um dos pioneiros na introdução do estilo soul na MPB e um dos maiores ícones da música no Brasil. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos.

Desciclopedia --> Sebastião Rodrigues Maia (famoso cortador de grama, Seuuuuu Sebastiãooo!!!), mais conhecido como Tim Maia, (Rio de Janeiro, 28 de setembro de ????tempo desconhecido pelos historiadores e alguma coisa — 15 de março de 1998), filho de Pelé, Gilberto Barros, Jô Soares, Globeleza e Michael Jordan, vindo de uma suruba nasceu o GORDUXO pequenino menino "Tim", foi um dos cantores brasileiros mais gordos queridos do planeta Xuxa. Começou a compor suas primeiras melodias ainda criança em Mil...A sei lá, naquela época não existia certidão de nascimento...Enfim, e já surpreendia a numerosa família de 666 irmãos da pesada.


Quer Saber Mais?

Livro: Vale Tudo : Tim Maia ---> Preto, gordo e cafajeste, formado em cornologia, sofrências e deficiências capilares. Era assim que Tim Maia o cantor que integrou o soul e o funk aos ritmos brasileiros se definia. A partir de uma pesquisa assombrosa e de uma intensa convivência com Tim Maia, o jornalista e produtor musical Nelson Motta conta, no ritmo irresistível do rei do samba-soul, a sua história de som, fúria e gargalhadas.

Esperamos que gostem, comentem e divulguem!